Baviera: Taxa de desemprego cai no mês de abril

O estado da Baviera está a caminho do pleno emprego. Segundo dados recentes da Agência Federal de Emprego da Alemanha, a taxa de desemprego na região caiu 3,8%. Além disso, neste mês, mais de 100 mil pessoas contribuíram para a segurança social, em relação ao ano anterior, totalizando 4,94 milhões e marcando um novo recorde em fevereiro. 

“Todas as partes da Baviera são excelentes. Nosso objetivo de pleno emprego está ao alcance”, afirma Ilse Aigner, secretária da economia do estado, que acredita que essa evolução positiva se estabilizará de 2014 em diante.

Em comparação a outras regiões da Europa, o estado também mostra um bom desempenho. De acordo com dados recentes do Eurostat (Serviço de Estatística da União Europeia), o índice de desemprego do ano passado em 271 regiões europeias não foram tão boas como na Alta Baviera.

“Por causa disso, o estado bávaro é um dos grandes mercados de trabalho de toda a Europa. No total, são cinco regiões bávaras entre as Top-10 europeias: a Alta Baviera, a Média Francônia, a Baixa Baviera, a Baixa Francônia e a Suábia”, completa Aigner.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: