Baviera teve ano histórico no turismo

A Baviera registrou mais um número recorde em 2012, conforme anunciou nesta semana o Ministro de Economia e Turismo do Estado, Martin Zeil. De acordo com dados oficiais, no ano passado chegaram mais de 31 milhões e 700 mil turistas à Baviera, 4,7% a mais que em 2011. As pernoites foram mais de 84 milhões, 4,2% a mais do que no ano anterior.

“Esse resultado é fruto de uma tendência contínua e estável de crescimento do turismo na Baviera, que desde 2004 registra aumento nas chegadas e pernoites de turistas”, explica o Ministro Zeil, que ressalta o ano de 2009, da crise econômica mundial, como exceção nesse período.

O principal motivo para o sucesso do turismo na Baviera foi, mais uma vez, o hábito de viagem dos alemães. Eles foram responsáveis por 76,6% das chegadas de turistas no Estado e 81,8% das pernoites, o que representa 3,6% a mais de turistas domésticos que em 2011. A chegada de estrangeiros também aumentou em 2012, alcançando um crescimento de 8,5% em relação ao período anterior. “A Baviera é um destino de lazer e férias para turistas de todo o mundo como nunca antes”, afirma Zeil.

 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Representação da Baviera
Representação da Baviera

Nota original fornecida por: