BMW investe em logística na Baviera

O Grupo BMW anunciou recentemente a construção de três novos centros de logística na Baviera. No futuro, a expedição internacional de peças sobressalentes acontecerá de Wallensdorf, no distrito de Dingolfing-Landau. Além disso, será formado um centro de distribuição em Kleinaitingen para o abastecimento das concessionárias das regiões do sul da Alemanha, Tirol e Vorarlberg. Em Bruckberg, perto de Landshut, será construído um armazém de peças.

A secretária da economia da Baviera Ilse Aigner realça o significado dos três estabelecimentos para a Baviera. “A decisão mostra novamente que a BMW e a Baviera pertencem um ao outro. Ao todo, serão investidos mais que € 250 milhões e criados mais de 2.000 postos de trabalho”, enfatiza Aigner.

Particularmente, o estabelecimento do armazém de peças sobressalentes em Wallersdorf ilustra, “que o estado bávaro oferece condições ideais para grandes investimentos e que também pode intensificar sua posição como um polo industrial dominante no mundo”, afirma a secretária. A Secretaria da Economia da Baviera acompanhou intensivamente os projetos em Wallersdorf e Kleinaitingen com sua agência de promoção de negócios “Invest in Bavaria” desde a primavera de 2014. 

O secretário adjunto da economia da Baviera Franz Josef Pschierer mostra sua satisfação em relação à concessão de subsídios para Kleinaitingen e os consequentes efeitos positivos para toda a região de Augsburg. “Esforços concentrados das Secretarias da Economia e das Finanças, do distrito e do município tornaram possível a realização deste importante estabelecimento para a região Suábia”, afirma Pschierer.

O BMW Group, como uma empresa internacional, gere 30 fábricas da produção e montagem em 14 países, bem como uma rede de distribuição global com representações em mais de 140 países. Entretanto, o grupo permanece fiel às localizações Munique e Baviera. Hoje, possui cinco localizações na Baviera com quase 40.000 trabalhadores.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

Divulgação BMW
Divulgação BMW

Nota original fornecida por: