Brasil recebe alta colocação na indústria de mercado PET

Foto: Freepik

Os animais são essenciais para a vida humana, nos fornecendo tanto companhia quanto alimento. Os animais domésticos, carinhosamente chamados de pets, possuem um papel importante na melhoria da condição de vida. Um estudo realizado em 1980 pela pesquisadora Erika Friedmann na Universidade da Pensilvânia, comprovou que pessoas hospitalizadas que tinham a companhia de um animal, viviam mais em comparação com as que não tinham. Os animais, inclusive, ampliam perspectivas para pessoas com deficiência ou no espectro autista.  

No Brasil, os benefícios advindos da convivência com animais também impulsionam uma forte demanda de consumo e de investimentos. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o país é referência quando se trata da expansão do Mercado Pet, o qual, de acordo com portais especialistas em negócios, está em ascensão. Em termos de valor consolidado de mercado, a indústria pet brasileira se encontra na sexta posição global.

O setor abrange 4 segmentos: Alimentação, cuidado, serviços veterinários, e outros serviços gerais relacionados aos animais. Neste último setor, destaca-se o evento Pet South America que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto na São Paulo Expo e terá o objetivo de divulgar serviços voltados para os animais domésticos.

O evento, organizado pela Nürnberg Messe, será o maior evento PET da América Latina, com aproximadamente 400 marcas expositoras e mais de 32.000 profissionais da área presentes.

Trata-se da feira do setor com o maior m² de exposição dos últimos 10 anos, alcançando a metragem de 14 mil m². Em edições recentes 21,9 milhões foram faturados em rodada de negócios. Pioneiramente, a Pet South America também disponibilizará um ingresso empreendedor, para aqueles que ainda não fazem parte do setor.

Para os interessados em participar do evento, basta clicar no link de inscrições aqui.