A NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse, completou neste ano seu 5º aniversário no País, promovendo alguns dos mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores em suas feiras de negócio, que integra em seu portfólio os setores de Farmácia, Cosméticos, Técnica de Laboratório, Química Analítica, Biotecnologia e Controle de Qualidade, Tecnologia de Vidro, Pets e Veterinária.
Para Wolfgang Kranz, coordenador geral e responsável pela orientação internacional, o sucesso da subsidiária brasileira serve de experiência para a estratégia de crescimento do Grupo NürnbergMesse. “Com o exemplo da NürnbergMesse Brasil, ficou claro quais os efeitos positivos adquiridos pela nossa empresa devido à presença global, o que também beneficia nossos clientes, expositores e visitantes”.
Em abril de 2009, a Feira recebeu a organizadora Nielsen Business Media Brasil, cujo portfólio de eventos atende aos temas do Grupo. “Nossas empresas se deram bem logo no início. Não apenas em relação ao conteúdo, mas também em relação às suas respectivas culturas de trabalho”, afirma Ligia Amorim, gerente geral da subsidiária do Brasil. O pioneirismo de eventos com grupos temáticos específicos, próximos aos expositores, a filosofia de serviço e o intercâmbio internacional são as razões para um trabalho em conjunto de sucesso. Até 2020, a NürnbergMesse Brasil pretende dobrar seu tamanho comparado à 2009. No momento, foram investidos € 7,7 milhões.
A feira bávara, que representa 50% do faturamento internacional do grupo, também comemora os excelentes resultados do primeiro semestre deste ano. Os eventos FCE Pharma, FCE Cosmetique, Glass South America e it-sa Brasil – principais plataformas de negócios para os setores farmacêutico, cosmético, vidreiro e de segurança da informação respectivamente – receberam juntos mais de 700 marcas e mais de 30 mil visitantes altamente qualificados.
A FCE Pharma e a FCE Cosmetique, evento que recebe 17.635 mil profissionais do setor interessados em conhecer as principais novidades e tendências dos mercados cosméticos e farmacêuticos, encerrou com sucesso sua 19ª edição. A plataforma de negócios ocorreu entre os dias 12 e 14 de maio, em São Paulo. Mais de 500 marcas nacionais e internacionais, sendo 58 estreantes, estiveram em exposição, entre elas importantes empresas do setor: Unilever, Boticário, Natura, L ´Oreal, Libbs, Bayer, Medley, União Quimica, SEM, Eurofarma, Hypermarcas.
A 11ª GLASS South America, plataforma que acompanha o crescimento do mercado e amplia sua atuação para receber mais de 12.000 profissionais qualificados do setor, aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, também na capital paulista. Nesta edição, a área total de exposição foi ampliada para comportar o aumento de 21% de expositores em relação ao ano anterior.
Este ano, a plataforma it-sa – Exposição e Congresso sobre Segurança em TI teve seu lançamento na América Latina, organizada pela NürnbergMesse Alemanha em parceria com a TeleTrust (associação alemã de Segurança em Ti). O evento aconteceu entre os dias 15 e 16 de abril, em São Paulo, e abordou temas como a importância da qualificação, riscos da vulnerabilidade e ameaças de ataques cibernéticos.
“Nossos eventos são reconhecidos como porta de entrada para empresas internacionais no Brasil. Somente da Alemanha, empresas como Seidel Gmbh & Co, Hansen & Rosenthal e Benteler Maschinenbau estiveram presentes como expositoras juntamente com muitas outras empresas de quase todas as partes do mundo que vem apresentar seus produtos e serviços para o mercado latino-americano, mas principalmente, para o Brasil”, finaliza Amorim.
Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br
——————————————————————————————————–
Nota original fornecida por: