Dia da Cerveja Bávara

Baviera BierbrunnenDomingo passado, dia 23 de abril, a Baviera celebrou o Dia da Cerveja Bávara. Todos os anos, comemora-se nessa data a aprovação da Lei da Pureza da Cerveja, promulgada pelos duques Wilhelm IV e Ludwig X em 1516, na cidade de Ingostadt. Até hoje, água, malte, lúpulo e levedura são os únicos ingredientes permitidos na produção da cerveja bávara. Este ano a lei completou 501 anos.

A Lei da Pureza da Cerveja é, em realidade, uma promessa de qualidade que ao lado da singular variedade de cervejas, do porte médio da indústria cervejeira e de uma longa tradição, são responsáveis por formar a base da excelente fama da cerveja bávara ao redor do mundo.

Mestres cervejeiros aproveitaram a data comemorativa para oferecer cursos de fermentação e abrir as suas cervejarias para visitação do público. Também foi possível participar da comemoração de diversos aniversários de cervejarias, festividades ou simplesmente comemorar intensamente com amigos e demais enamorados da bebida nacional bávara, no “Bierbrunnen” de Munique. A atual rainha da cerveja bávara e o secretário de agricultura Helmut Brunner inauguraram, em conjunto com outras autoridades, a primeira rodada de cervejas do “Bierbrunnen”.

No final de semana acontecem em toda a Baviera diversos eventos ao redor da cerveja, e em alguns lugares as celebrações perduram até o “Maibockanstich”, dia 1. de maio, data importante no calendário da cerveja bávara.

Para mais informações clique aqui.

 

Foto: www.bayrisch-bier.de

 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: