Donauer leva energia solar ao Projeto Tamar

O sol vai trazer uma novidade para as tartarugas marinhas na Praia do Forte, no município de Mata de São João, na Bahia. Por ocasião da Temporada da Alemanha no Brasil, o Projeto Tamar passa a utilizar eletricidade solar fotovoltaica em seu consumo diário de energia elétrica mediante doação feita pela empresa bávara Donauer Solartechnik, representada por sua filial Donauer Solar do Brasil, instalada em Lauro de Freitas (BA). A cerimônia de inauguração acontece na próxima quinta-feira (5), a partir das 10h, na Praia do Forte, e reunirá autoridades, imprensa, empresários e demais convidados da Donauer, do Tamar e da Agência Alemã de Energia – Dena.

A sede do Projeto Tamar passa a consumir eletricidade solar, através de uma instalação solar “estado da arte” de incentivo da Donauer em parceria com a ação mundial do “Programa Telhado Solar”, que é promovida pela Agência Alemã de Energia (Deutsche Energie Agentur GmbH – Dena) e cofinanciada pelo Ministério Federal Alemão de Economia e Tecnologia (BMWi), inserida na iniciativa “Renewables – Made in Germany“.

“O mundo inteiro quer a substituição das técnicas poluidoras, que emitem CO2 na atmosfera através da combustão de petróleo e carvão. Afinal, a energia solar é boa para você e ótima para o meio ambiente”, afirma Marco Nowak, diretor da Donauer no Brasil.

Considerada uma das mais bem sucedidas fornecedoras de sistemas de energia solar e com grande experiência no mercado europeu, a Donauer busca sempre a melhor solução para desenvolver e instalar sistemas solares fotovoltaicos em telhados, solos e até em locais inusitados para fornecer energia elétrica em áreas mais remotas. No Brasil, a empresa segue os mesmos princípios de sua sede na Alemanha, que é promover o bem estar através da produção de eletricidade solar, limpa e renovável.

Confira o site: www.tartarugasolar.com.br.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Divulgação Donauer
Divulgação Donauer

Nota original fornecida por: