Economia bávara almeja novo recorde

O volume das exportações bávaras aumentou 1,5% (mais de € 126 bilhões) de janeiro a setembro de 2014, em relação ao mesmo período no ano passado. Já as importações obtiveram um crescimento de 1,9% (mais de € 112 bilhões).

“O comércio internacional prosperou apesar das crises mundiais e da insegurança na economia do Estado. Mesmo após o fim do terceiro trimestre, as empresas bávaras têm superado os níveis de importação e exportação do ano anterior. Agora, as companhias locais estão recuperando a confiança, depois de vários meses ruins para a economia. Isso é o que também aponta o Geschäftsklimaindex (Índice que mede o clima econômico), realizado pelo ifo – Instituto para Pesquisa Econômica da Universidade de Munique, reativado pela primeira vez em seis meses”, afirma Ilse Aigner, secretária da economia do Estado da Baviera. Segundo ela, estima-se que o recorde alcançado no ano passado será superado.  

“Nossos três maiores parceiros – Estados Unidos, China e Áustria – são de três diferentes partes do mundo e assim estabelecem nossa presença em âmbito global, fortalecendo a representação das empresas bávaras no mercado internacional. Isso é o que queremos usar como benefício, a fim de nos introduzirmos melhor em outros mercados no futuro”, confia Aigner.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

SXC

SXC

Nota original fornecida por: