Empresa bávara fecha joint venture no Brasil

A empresa bávara de energia fotovoltaica Gehrlicher Solar AG fechou, na última quinta-feira (16), um acordo de joint venture com o grupo brasileiro de tecnologia ambiental Ecoluz Participações S.A.

A Gehrlicher Ecoluz Solar do Brasil SA terá sua sede na cidade de Salvador, na Bahia, mas atuará também no Rio de Janeiro e em São Paulo, planejando e construindo usinas de produção de energia fotovoltaica em áreas livres ou sobre telhados.

Para Ralph Schemmerer, diretor financeiro da Gehrlicher Solar AG e vice-presidente do Conselho de Administração da joint venture, há muitas razões para fazer negócios no setor de energia no Brasil. Ele diz que, nos últimos anos, “o País viveu um boom sem precedentes que levou a uma crescente demanda por energia”. O executivo também acredita ser possível produzir energia solar a preços competitivos na Bahia.

Guillermo Barea Herranz, presidente da nova empresa binacional, comemora a parceria. “Os funcionários da Ecoluz conhecem bem o mercado local e têm anos de experiência em consultoria de tecnologias ambientais e eficiência energética. Com o expertise da Gehrlicher na construção de usinas de energia solar, teremos uma excelente base para realizar negócios no Brasil e em toda a América do Sul”, destaca.

A joint venture brasileira faz parte da estratégia de internacionalização do grupo Gehrlicher, que já tem representações na Itália, Espanha, Grécia, França, Índia, África do Sul e Estados Unidos.

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

———————————————————————————————————-

 

BMU
BMU

Nota original fornecida por: