Exército brasileiro usa tecnologia bávara

A empresa bávara MEDAV – especializada em processadores de sinal, reconhecimento e tecnologia da informação – firmou contrato com o Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras (SISFRON), projetado pelo Exército Brasileiro, a fim de contribuir com o controle de segurança das fronteiras do País e de crimes transfronteiriços. Os equipamentos contratados serão entregues até 2016.

Segundo o acordo, a companhia disponibilizará estações de controle fixas e móveis com capacidades de monitoramento e de “direction-finding” (radiogoniometria) nas frequências HF, VHF e UHF, um centro regional de monitoramento (ISTAR) e um centro de treinamento. Junto com o projeto, a tecnologia será transferida com o objetivo de potencializar a autonomia de supply chain e criar empregos nos setores de alta tecnologia do Brasil.

“Essa aliança serve como testemunho da capacidade da MEDAV em fornecer soluções de alta qualidade para detecção de ameaças e localização. O SISFRON é um grande projeto de segurança de fronteiras e seu sucesso dependerá diretamente da competência de seus sensores”, afirma Hans-Joachim Kolb, diretor executivo da empresa.

A companhia bávara MEDAV, fundada em 1982, faz parte do Grupo sueco SAAB desde 2012.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

CCommons/flickr/thejourney1972
CCommons/flickr/thejourney1972

Nota original fornecida por: