Feiras de sucesso contrariam a crise no Brasil

NurnbergMessseA NürnbergMesse Brasil teve um ano bem-sucedido em 2017. Apesar da persistente crise econômica, o desenvolvimento das feiras brasileiras segue positivo. No geral, a subsidiária sul-americana da NürnbergMesse organizou seis eventos que serviram como palco central para as suas respectivas indústrias: FCE Cosmetique, FCE Pharma, BIOFACH AMERICA LATINA, PET South America, Brasil Cycle Fair e Analitica Latin America.

Dr. Roland Fleck, CEO do Grupo, explicou o sucesso dos eventos, “a NürnbergMesse Brasil opera com feiras cujos temas pertencem às áreas de crescimento da economia brasileira. Assim, ela se mantém no mercado, apesar da fraca conjuntura econômica, muito bem-sucedida”. “Nosso amplo e visionário portfólio comercial é o melhor remédio para a crise no Brasil”, acrescenta Peter Ottmann, CEO do Grupo NürnbergMesse.

A crise no Brasil ainda não parece ter sido superada, embora uma recuperação sucessiva esteja à vista. De acordo com o instituto de pesquisa de mercado “Euromonitor International”, os prognósticos indicam um crescimento de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 e 2,1%, em 2018. As vendas no setor varejista também aumentaram devido ao crescimento dos gastos dos consumidores. Além disso, a produção industrial parece estar no caminho certo, impulsionada pelas indústrias de engenharia automotiva, elétrica e mecânica.

A grande demanda do exterior levou a um aumento significativo na taxa de exportação e uma balança comercial recorde nos últimos meses. No entanto, os preços ao consumidor caíram para níveis mais baixos na última década, por conta da queda nos preços dos alimentos, eletricidade e transporte. Eike Scholl, diretor executivo de Relações Internacionais do Grupo disse: “Precisamente por causa da situação instável, nosso foco está em eventos especializados em segmentos de mercado que estejam em crescimento e também no desenvolvimento de novos formatos de eventos para temas que são tendência”.

Foto: NürnbergMesse GmbH

 

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: