Instituição bávara de ensino é destaque internacional

A Universidade Técnica de Munique (TUM, na sigla em alemão) subiu para a 11ª posição da “Global Employability Survey” (Pesquisa Global de Empregabilidade) deste ano – ano passado, a instituição bávara ocupava o 50° lugar. A TUM está entre as 25 universidades do mundo mais bem cotadas pelas multinacionais.

O ranking é publicado pela edição internacional do New York Times. Cerca de 5.000 executivos seniores e recrutadores de 30 países foram entrevistados sobre quais as instituições que melhor preparam seus alunos para o mercado de trabalho. Universidades dos Estados Unidos e Reino Unido ocupam as principais posições, entretanto a TUM está na frente de competidores como a Universidade da Califórnia (Berkeley), a Imperial College de Londres e o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique.

O presidente da TUM, Wolfgang A. Hermann, afirma: “A colocação notável da instituição reflete o resultado das últimas pesquisas com nossos alunos: 91% de nossos graduandos encontram uma posição em seu campo de especialização em menos de seis meses após os exames finais. O fato de que nós alcançamos novamente o primeiro lugar entre as universidades alemãs também no ranking Shanghai realça o foco em pesquisa e ciência dos nossos cursos”.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

A. Eckert/Divulgação TUM
A. Eckert/Divulgação TUM

Nota original fornecida por: