Instituição bávara treina equipe em fábrica da VW

A fábrica Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), recebeu em março um grupo de assistentes sociais de várias comunidades de baixa renda da Grande São Paulo, para um treinamento de cinco dias no Centro Profissional Volkswagen SENAI. O curso faz parte do programa de formação dessas profissionais realizado pela renomada instituição alemã BFZ, da Baviera, que prepara jovens talentos para estágio nas empresas. Durante o treinamento, o grupo foi recebido pelo vice-presidente de Recursos Humanos da Volskwagen, Holger Rust, que apoia a parceria com a entidade.

Segundo o gerente de Treinamento Corporativo Profiraum e Gestão de Aprendizes, Frank Boehner, o objetivo do treinamento das assistentes sociais é prepará-las para a aplicação do chamado “profiling”, ou seja, o diagnóstico de caracterização do perfil profissional dos jovens que serão selecionados. “O profiling tem o objetivo identificar competências e habilidades durante a seleção de jovens candidatos em início de carreira, através de atividades práticas em diversas áreas profissionais”, explicou.

O treinamento contou com a participação de profissionais de Recrutamento e Seleção da Volkswagen Talentos, pois a proposta é aplicar o método na seleção de jovens para novos projetos sociais da Volkswagen do Brasil. O curso ministrado pela BFZ contou também com a participação de representantes da Câmara Brasil-Alemanha (AHK) e da organização social Obra Kolping.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Divulgação Volkswagen do Brasil
Divulgação Volkswagen do Brasil

Nota original fornecida por: