Mais um estádio da Copa com tecnologia bávara

O Grupo Hightex, de origem bávara, líder no fornecimento de sistemas arquitetônicos e estruturas de suporte para coberturas e fachadas de edificações, fechou com o seu parceiro brasileiro, a empresa SEPA, um contrato que prevê o planejamento e a instalação de um teto de membrana na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Este é o terceiro projeto relativo à Copa 2014 que a empresa assume. Os dois anteriores são a cobertura dos estádios do Maracanã, no Rio de Janeiro, e do Beira Rio, em Porto Alegre.

Localizada em Natal, a Arena das Dunas é um estádio construído especialmente para a Copa. O projeto, com formas assimétricas que lembram as ondulações das dunas da região, foi desenvolvido por um escritório internacional de arquitetura. A nova arena terá capacidade para até 45 mil espectadores e será palco de quatro partidas da primeira fase da Copa de 2014.

Os trabalhos de planejamento da cobertura serão iniciados imediatamente e a sua instalação deverá estar terminada até o final de 2013, quando a construção do novo estádio também deverá estar concluída. “Estamos muito satisfeitos por ter conquistado mais esse projeto” declarou Frank Molter, CEO da Hightex. “Trata-se de um reconhecimento adicional à nossa expertise. No Brasil há um grande potencial para os nossos produtos. Acredito que poderemos contribuir para o sucesso desses projetos com a nossa competência técnica e know-how”, concluiu o executivo.

A empresa

A Hightex GmbH, com sede em Bernau (Baviera, Alemanha) é uma das empresas que integra o Grupo Hightex. Ela é fornecedora de sistemas de cobertura utilizados em estádios, terminais de aeroportos, estações ferroviárias e centros comerciais. A empresa prioriza as matérias-primas renováveis, tecnologias inovadoras e revestimentos que contribuem para aumentar a eficiência energética das edificações. Entre os projetos internacionais que desenvolveu, estão as coberturas do Estádio Olímpico de Kiev, da quadra central de Wimbledon, e a fachada do Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

 © Populous Architects
© Populous Architects

Nota original fornecida por: