Munique se destaca entre as cidades verdes alemãs

De acordo com o “Índice Cidade Verde” do instituto britânico Unidade de Inteligência Economista (EUI), Munique está acima da média em cinco diferentes categorias analisadas.

A pesquisa comparou 29 cidades europeias em oito diferentes fatores: emissões de dióxido de carbono, energia, edifícios, transportes, água, destinação de resíduos e uso da terra, qualidade de ar e governança ambiental.

Além do consumo de energia por habitante naquela cidade ser considerado baixo, os edifícios energeticamente eficientes, o baixo consumo de água, a alta taxa de reaproveitamento do lixo e projetos como a revitalização do rio Isar contribuíram para a boa posição obtida.

A cidade também alcançou uma boa pontuação na categoria transporte: em nenhuma outra cidade alemã o transporte público é tão utilizado quanto na capital bávara. Além disso, Munique tem uma das mais populosas ciclovias.

Já a emissão anual de dióxido de carbono de seus habitantes está na média analisada. No entanto, se a forte economia da região for levada em consideração, Munique alcança o melhor resultado entre as cidades alemãs. Nas categorias qualidade de ar e governança ambiental a cidade também alcançou uma nota média.

Mais informações sobre o Índice Cidade Verde podem ser encontrados aqui Índice Cidades Verdes

———————————————————————————————————-

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: