Museus bávaros atraem milhões de visitantes

Da vida do rei Ludwig II e do teatrólogo Bertold Brecht até carros, cervejas ou mesmo a trajetória dos jogadores do FC Bayern, tudo pode ser visto nos mais de 1,5 mil museus por toda a Baviera.

A diversidade de suas exposições atrai mais de 20 milhões de visitantes ao estado todos os anos. Somente o Museu Alemão (Deutsches Museum), em Munique, recebe 1,5 milhões de visitas por ano e se posiciona, desta maneira, como um dos museus técnicos mais visitados do mundo.

Nas pinacotecas (Antiga, Nova e Moderna) é possível ter um panorama das belas artes. Os museus de Munique abrigam obras famosas no mundo inteiro, como as de Rembrandt, Van Gogh, Picasso e de outros artistas de todas as épocas e linhas da arte, da Idade Média à Pop Art.

Desde 2009, turistas estrangeiros e os próprios alemães têm, à sua disposição, mais uma opção cultural: o Museu Branhorst, em Munique. Somente no primeiro ano de existência, o novo museu atraiu 345 mil visitantes interessados em sua coleção de arte contemporânea.

A história do estado pode ser conferida no Museu Nacional da Baviera (Munique) e no Museu Nacional Germânico (Nurembergue).

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

———————————————————————————————————-

 

Bayerische Staatsgemäldesammlungen
Bayerische Staatsgemäldesammlungen

Nota original fornecida por: