A empresa bávara especializada em feiras e exposições NürnbergMesse fechou 2010 com um faturamento de € 200 milhões e lucro líquido de cerca de € 10 milhões, dos quais € 2 milhões vieram de negócios realizados nas filiais do grupo no Brasil, América do Norte e China. Os resultados superaram as expectativas do grupo, que projeta para esse ano uma receita de € 170 milhões.
Para o diretor da NürnbergMesse, Bernd A. Diederichs, “a constante internacionalização dos conceitos, a motivação dos colaboradores, um direcionamento corporativo consistente e uma equipe com espírito de liderança” são os fatores responsáveis pelo sucesso da empresa, que é hoje a que mais cresce no segmento na Europa.
Em 2010, a companhia promoveu 80% mais feiras do que em 2008 e faturou, somente com esse serviço, € 47 milhões. Mais de 29 mil expositores apresentaram seus produtos e serviços em 157 eventos que receberam aproximadamente 1,4 milhões de visitantes.
Expectativas
Esse ano, o grupo promoverá ao todo 30 feiras internacionais e será responsável por cerca de 40 pavilhões da Alemanha subsidiados pelo governo em exposições internacionais. O faturamento deve ser menor do que o registrado em 2010, seguindo a tendência de movimento mais fraco nos anos ímpares. Mesmo assim, a empresa estima que esse seja o segundo melhor ano da sua história em termos de faturamento.
“Nós já superamos nossas projeções para 2011 em 3%. Além da melhora do mercado de feiras e congressos, a compra da it-sa (empresa especializada em eventos de segurança da tecnologia da informação) é a maior responsável pelo bom resultado”, aponta Diederichs.
No segundo semestre, a NürnbergMesse espera ampliar sua atuação no exterior e crescer ainda mais, principalmente área de atuação da recém-adquirida it-sa.
Para mais informações acesse:
http://www.nuernbergmesse-brasil.com.br/nm/index.php
——————————————————————————————————–
Nota original fornecida por: