Príncipe Heinrich da Baviera visita a Rota Romântica

Desde a quinta-feira (3) e até o domingo (6), os municípios que fazem parte da Rota Romântica – roteiro turístico que perpassa 14 cidades de imigração alemã no Rio Grande do Sul – recebem o príncipe Heinrich von Bayern. A convite da Associação Rota Romântica e com participação do Hotel Ritta Höppner e do Neuschwanstein Hotels & Events, o membro da Família Real da Baviera e o diretor do Complexo Turístico de Hohenschwangau do Sul da Alemanha, Günter Meyer, participam da II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, que acontece no Hotel Ritta Höppner, em Gramado, com menus especialmente preparados pelo chef Alexander Zimmermann da Baviera.

O Parque Mini Mundo e as instalações do novo Parque Alemanha Encantada de Gramado, a Cascata do Caracol de Canela, o Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores de Nova Petrópolis, o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn de Picada Café, o Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova e o Monumento das Cidades Coirmãs de Ivoti serão visitados pelo príncipe e por Meyer. Além destes pontos turísticos, autoridades municipais e regionais, cervejarias e a cachaçaria Weber Haus receberão a visita dos convidados.

Sobre o Príncipe Heinrich da Baviera

O príncipe Heinrich von Bayern nasceu em Landsberg am Lech, sul da Alemanha,  em  23 de janeiro de 1986 e cresceu no Castelo de Kaltenberg. Ele é o quarto filho do príncipe Heinrich Luitpold Rupprecht von Bayern e de sua esposa, Katrin Beatrix Wiegand. Neto do Príncipe Ludwig da Baviera e trineto do último rei, Ludwig III, Heinrich, como bisneto da arquiduquesa Maria Tereza da Áustria-Este, está também na linha de sucessão dos tronos da Inglaterra, Escócia, França e Irlanda.

A Família Real da Baviera possui vários castelos, a maioria situada no sul da Alemanha. Também é proprietária da Cervejaria “König Ludwig”, que iniciou suas atividades por volta do século XIII, no Castelo de Kaltenberg, o qual até hoje abriga suas principais instalações. A cerveja König Ludwig tem como slogan “A cerveja de Sua Alteza Real”.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Divulgação Rota Romântica
Divulgação Rota Romântica

Nota original fornecida por: