Segundo estudo Munique é a cidade alemã com as melhores perspectivas futuras

munich-1480745_1280Munique é novamente a cidade com as melhores perspectivas futuras da Alemanha. Assim como em 2015, a capital bávara aparece em primeiro lugar em dois rankings sobre cidades, um do Instituto de Economia Mundial de Hamburgo (Hamburgischen WeltWirtschaftsInstituts – HWWI) e o outro ranking é do banco privado de Berenberg.

Desde 2008 o Instituto de Economia Mundial de Hamburgo acompanha junto com o banco de Berenberg o desenvolvimento e as perspectivas futuras das 30 maiores cidades alemãs baseados em diversos fatores. Foram analisadas as capacidades econômicas, as tendências futuras de crescimento populacional e também fatores locais como a Educação, a Inovação, a Internacionalidade e a Acessibilidade.

De acordo com o estudo, Munique permanece incontestada no topo das 30 cidades consideradas em 2017: “As perspectivas econômicas futuras de Munique estão acima da média e influenciam toda a região”. Munique também consegue se destacar pelas ótimas previsões em relação ao seu desenvolvimento demográfico. Em contraste com a tendência alemã, o número de jovens com menos de 20 anos aumentará consideravelmente. A população crescerá 16% até 2030 e o número de pessoas empregadas cresce para 31.500 pessoas.

Munique também conta com excelentes requisitos de localização, bem como um alto nível educacional de seus cidadãos e cidadãs. Quase um terço da população trabalhadora tem um diploma acadêmico. De acordo com o Instituto de Economia Mundial de Hamburgo, “quase metade da população trabalha em ramos da economia que requerem uma formação superior”. “A capital bávara, portanto, fortalece sua posição competitiva como uma metrópole de conhecimento excepcional contra as outras cidades, sob o pano de fundo de perspectivas econômicas acima da média para o futuro”, disse o Diretor do Instituto de Economia Mundial de Hamburgo, Prof. Dr. Henning Vöpel. Munique é seguida de perto por Leipzig, Frankfurt, Dresden e Berlim.

Foto: CC/ Pixabay/Alexas_Fotos

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: