Temporada de Natal na Baviera está aberta

A temporada de vinho quente, pão de mel, amêndoas caramelizadas, marzipã, artesanato e ruas decoradas está aberta na Baviera. Os tradicionais mercados de Natal tiveram início na última semana e levaram o clima natalino a diversas cidades bávaras.

O mais famoso deles, Christkindlesmarkt (feira do Menino Jesus), foi aberto na última sexta-feira (26) e recepcionará os visitantes até a noite de Natal. O mercado, que acontece na cidade de Nurembergue desde 1628 e é um dos maiores e mais conhecidos em toda a Alemanha, recebe anualmente cerca de 2,3 milhões de visitantes em suas mais de 180 barraquinhas. Durante a cerimônia de abertura, o “Menino Jesus” (representado por um adolescente da cidade) declama um prólogo, dando um toque especial ao evento.

A cidade de Munique abriga 12 feiras diferentes com motivos natalinos. Cada um deles oferece um clima e uma gastronomia específica. Em um deles, por exemplo, é possível se sentir novamente na Idade Medieval.

Augsburg, Regensburg, Würzburg, Passau, Bayreuth, Kempten, entre outras, também têm seus mercados de Natal. Mas muitos visitantes preferem ir às feiras das cidades pequenas, atraídos pela tradição e simbolismo desses eventos.

De 1 a 9 de dezembro também é comemorado o Hanucá, uma festa judaica também conhecida como Festival das Luzes. Em homenagem a essa ocasião, velas serão acendidas na praça Jakob, em Munique, em um evento público, nesta quinta-feira (2).

Para mais informações sobre o Christkindlesmarkt, acesse:

www.youtube.com/watch?v=wXKaODGdlYQ

www.muenchen.de/Stadtleben/Winter_Weihnachten/Weihnachtsmaerkte/151471/index.html

www.christkindlesmarkt.de

———————————————————————————————————-

 

City of Nuernberg / Uli Kowatsch

City of Nuernberg / Uli Kowatsch

Nota original fornecida por: