“O turismo, com 560 mil postos de trabalho e uma movimentação anual de mais de € 31 bilhões, é um dos principais ramos econômicos da Baviera. Evidentemente, eu me empenharei pessoalmente para que ele continue em ascensão no futuro”. A declaração é da secretária de Economia da Baviera, Ilse Aigner, durante a feira de turismo ITB Berlim, no início do mês.
O ano de 2013 foi o mais bem sucedido da história do turismo bávaro, apesar do contexto geral e das condições climáticas adversas. “Nós superamos o até então ano recorde de 2012, atingindo um novo marco com 31,6 milhões de desembarques e mais de 84,1 milhões de pernoites”, ressaltou Aigner.
Para 2014, a secretária quer dar um novo impulso à organização de marketing do estado e fortalecer a marca “Baviera”. Para tanto, são planejados uma campanha de verão e uma de inverno por ano. A campanha de verão de 2014 tem como mote “Baviera.Viver.Sentir”, e se apoia sobre as vivências únicas que distinguem a Baviera. “Tenho certeza de que a campanha de verão será um sucesso!”, afirmou Aigner.
No futuro, a secretária quer se engajar especialmente com o turismo de saúde e o turismo jovem. “Ambos mercados têm grande potencial”, destacou Aigner. No turismo de saúde, a marca “Baviera Saudável” confere uma imagem mais forte às estações termais e spas do estado. No turismo jovem, trata-se de conquistar os jovens para a ideia da Baviera como um local para passar as férias e, a longo prazo, fazê-los se entusiasmarem pela marca Baviera. “Devemos ganhar os jovens como visitantes hoje, o que pode resultar em que eles sejam, por fim, também os visitantes de amanhã”, finalizou Aigner.
Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br
——————————————————————————————————–
Nota original fornecida por: