Os ventos continuam soprando a favor do setor de turismo da Baviera. Os resultados relativos aos oito primeiros meses de 2012 indicam que serão alcançados novos recordes. Martin Zeil, secretário da Economia do estado, mostrou-se satisfeito com os números registrados na alta temporada deste ano. “Mesmo que São Pedro não tenha colaborado”, disse ele, referindo-se às fortes chuvas que caíram na região durante o verão, “a atratividade turística da Baviera não foi afetada”.
Zeil acredita que o recorde histórico do ano de 2011 será superado. “Se tivermos tempo bom durante o outono ( temporada de visita às estâncias hídricas e excursões pelas montanhas) então, certamente, o setor de turismo da Baviera fechará o ano com números excelentes. A diversidade dos produtos oferecidos, a atratividade dos destinos e a qualidade dos serviços prestados formam um conjunto muito bem preparado para a temporada dos próximos meses”.
Para se ter uma idéia, na comparação com 2011, só no mes de agosto, o número de turistas que visitou a Baviera aumentou 5,9%, e o de pernoites, 4,3% . Os resultados obtidos até agora estão muito próximos à previsão para o ano inteiro. Com a estimativa de 20,9 milhões de chegadas e 57,5 milhões de pernoites, os números de 2012 devem ultrapassar os do ano anterior, respectivamente em 5,5% e 4,8%.
Nesse contexto, o setor de camping tem surpreendido. Com 1,2 milhões de chegadas e quase 3,8 milhões de pernoites , os resultados de 2011 foram ultrapassados em 11,1% e 10,4%, respectivamente. A mesma tendência é observada no setor de estâncias hídricas ( +5,6% de chegadas e + 2,2% de pernoites), hotelaria ( + 5,5% de chegadas e + 5,3% de pernoites) e turismo regional ( +6,2% nas chegadas e + 4,7% de pernoites).
Como de costume, os turistas estrangeiros são a grande força motora desse movimento. Em relação a 2011, o seu número cresceu em 9,2% no quesito chegadas e em 9,1% no número de pernoites. Isso não quer dizer que para o turismo interno a Baviera tenha perdido o seu poder de atração. O número de alemães que se dirigiu ao estado aumentou em 4,3% em relação às chegadas e 3,9% no tocante a pernoites.
“Desde 2010, o turismo na Baviera passa por uma fase de forte crescimento. Observamos que essa tendência não se restringe a uma região, mas engloba todo o estado. Nossas ofertas são muito atraentes e competitivas e queremos manter isso também no futuro”, concluiu o secretário bávaro.
Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br
——————————————————————————————————–
Nota original fornecida por: