Universidade bávara promove encontro no Brasil

Na próxima segunda-feira (23) acontece, no Centro de Convenções Alfredo Salfer, em Joinville (SC), o primeiro fórum para a mobilidade elétrica como parte do programa de fomento automotivo AWARE (Applied Network on Automotive Research and Education). O evento é uma parceria da Universidade Técnica de Ingolstadt (Technische Hochschule Ingolstadt) com universidades brasileiras.

O projeto tem como objetivo expandir a parceria entre os dois países e construir, a longo prazo, uma rede de trabalho da área automotiva. Durante uma semana, o tema eletromobilidade será explorado em uma programação variada – workshops, palestras e testes práticos – promovendo o intercâmbio sobre a temática entre os estudantes e as empresas do setor.

A importância do fórum se dá por meio da articulação que acontece entre os trabalhos de pesquisa dos alunos, os representantes das empresas e o know-how das instituições brasileiras e alemãs – participarão do encontro as equipes de corrida de três universidades (Unicamp, Universidade Federal do Paraná e Universidade Federal de Santa Catarina) junto com o Schanzer Racing Eletric, da THI.

O projeto de pesquisa aplicada da Universidade Técnica de Ingolstadt é o primeiro que acontece no País e faz parte da programação oficial da Temporada da Alemanha no Brasil. É organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação, em São Paulo, e promovido pelo Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

O Centro de Convenções Alfredo Salfer fica na Avenida José Vieira, 315, no bairro América.

Para mais informações, envie um e-mail para: amarilis.laurenti@ufsc.br.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Divulgação
Divulgação

Nota original fornecida por: