Nenhuma imagem disponível na galeria.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) firmou parceria com a cidade de São Paulo para fornecer ônibus elétricos destinados ao transporte público da capital paulista. O lote inaugural totaliza 100 veículos, que já começaram a ser entregues, após um período de testes que teve início em maio deste ano.
O modelo e-Volksbus 22L passou por avaliações em condições reais de operação na capital paulista, que incluiu um programa de suporte técnico abrangente, com orientação sobre condução, estratégias de operação e tarefas de manutenção, que podem ser executadas nas garagens das próprias empresas.
“Desde o período de testes temos um papel bastante ativo e próximo aos clientes. Além do treinamento, o time VWCO fornece dados de telemetria e acompanha de perto a estruturação dos planos de recarga dos ônibus, garantindo assim o aproveitamento máximo dos veículos”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Com capacidade para transportar até 82 pessoas, o modelo da empresa pode receber carrocerias urbanas de até 13,2 metros de comprimento e tem 250 km de autonomia. O veículo também possui um sistema de ar-condicionado inteligente, completamente integrado ao controle eletrônico do chassi, permitindo conforto térmico dos passageiros com otimização energética.
A empresa afirma que em breve os ônibus estarão disponíveis em sistemas públicos de outras cidades pelo país, como Resende, no Rio de Janeiro, onde fica a fábrica da montadora.
