Publicidade

Destaque Empresas
31 de março de 2025

Pela segunda vez consecutiva, Gerdau é eleita “Marca Gaúcha do Ano”

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Divulgação Gerdau

A Gerdau, empresa produtora de aço, foi reconhecida como a ”Marca Gaúcha do Ano”, pela pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio (RS), pelo segundo ano consecutivo. No ranking, a companhia também foi apontada a marca líder em Lembrança e Preferência, na categoria Marca Símbolo Retomada Econômica, um reconhecimento que reflete a atuação da Gerdau na reconstrução do Rio Grande do Sul após as chuvas, por meio de investimento em infraestrutura, habitação, educação e apoio às comunidades afetadas.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira, dia 24 de março, em Porto Alegre, e contou com a participação de Jean Peluso, gerente executivo da unidade da Gerdau em Sapucaia do Sul, a Riograndense.

O prêmio destaca, de forma exclusiva, as marcas mais lembradas e preferidas dos cidadãos do Rio Grande do Sul a partir de uma pesquisa estatística descritiva, com o intuito de reconhecer o protagonismo das empresas e instituições que possuem papel fundamental na transformação e no desenvolvimento econômico do estado.

De acordo com Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, para contribuir com a reconstrução do estado, a empresa investiu mais de R$ 51,4 milhões. “Receber esse reconhecimento da sociedade é uma grande honra para todos os 30 mil colaboradores e colaboradoras da Gerdau”, pontua.

Segundo a pesquisa, a produtora de aço também figura entre as dez primeiras colocadas em Lembrança e Preferência nas categorias especiais Marca Gaúcha Ambiental e Marca Gaúcha Inovadora, além de estar entre as preferidas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano.

A pesquisa Marcas de Quem Decide celebra sua 27ª edição em 2025. Com uma metodologia de entrevistas realizadas pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), revela as marcas mais lembradas e preferidas no Rio Grande do Sul em dezenas de segmentos da economia.

Compartilhe:

Artigos relacionados