Nenhuma imagem disponível na galeria.
Com o objetivo de reconhecer e capacitar pequenas e médias empresas dos setores químico e automotivo, promovendo o crescimento sustentável e a geração de empregos na América Latina, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), em parceria com a Fundação Eco+, no âmbito do programa AL-INVEST Verde, criou o PMEs Go Green.
Financiado pela União Europeia, o programa acelera projetos que desenvolvem negócios, produtos ou processos sustentáveis, alinhados aos princípios da economia verde, fortalecendo ainda mais o papel das MPMEs na construção de um futuro mais responsável e competitivo.
A participação na imersão de aceleração é gratuita e as inscrições para o programa vão até 05 de outubro.
Clique aqui para realizar sua inscrição.
“O PMEs Go Green está alinhado com a missão da Câmara Brasil-Alemanha: fomentar soluções inovadoras e sustentáveis, estimular o crescimento de negócios e abrir novas oportunidades de cooperação bilateral. Nosso objetivo é apoiar pequenas e médias empresas na transição para uma economia mais verde e competitiva, capacitando-as para os desafios do presente e do futuro de cadeias de valor globais. Desenvolvida no âmbito do programa AL-INVEST Verde, financiado pela União Europeia, a iniciativa oferece as ferramentas e conexões necessárias para que empreendedores transformem ideias em negócios de impacto real”, afirmou Bruno Vath Zarpellon, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
Podem participar equipes compostas por, no mínimo, três pessoas, cujos integrantes tenham mais de 18 anos e apresentem um projeto alinhado a pelo menos uma das frentes da iniciativa:
- Adequação do negócio para o mercado europeu
- Desenvolvimento de produtos verdes e digitais
- Adequação de processos para a economia verde
Visando promover networking qualificado, visibilidade e facilitar a captação de recursos, é obrigatório que os aprovados participem de todos os dias dos workshops realizados entre 13 e 17 de outubro, onde assistirão 5 módulos que abordarão temáticas como o diagnóstico do problema e resultados esperados; ideação e priorização; estruturação da ideia; prototipagem e teste (MVP); e plano de ação.
Durante o processo, os participantes terão acesso a mentorias exclusivas e atividades práticas conforme cronograma divulgado. Como benefício adicional, terão acesso direto ao Fast-Track para concorrer ao 2º Prêmio da Indústria Alemã na categoria de pequenas e médias empresas.
Cada empresa participante também receberá um ingresso VIP para um representante participar do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade. Os ganhadores também terão acesso ao evento de gala “AHK Celebra: Noite da Indústria Alemã”, ampliando as oportunidades de networking e visibilidade institucional.
O projeto mais bem avaliado será contemplado também com um ano de associação gratuita à Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
Para mais informações sobre como participar e o regulamento, acesse este link.