Abertas as inscrições do prêmio “Science Award Electrochemistry”

Science-Award-Volkswagen-BASF
Cornelia Quennet-Thielen no Science Award Electrochemistry 2016, em Berlim

O prêmio internacional de Ciência e Eletroquímica, “Science Award Electrochemistry”, já está no seu sexto ano. Pela segunda vez, o concurso terá o complemento do Prêmio para Pesquisa Aplicada. Cientistas do mundo todo já podem inscrever-se pelo site. A página contém informações sobre as condições de participação, os procedimentos e o processo de seleção. A data limite para inscrição é 18 de agosto de 2017. Os projetos serão avaliados por um júri, composto por especialistas da BASF, Volkswagen e representantes da comunidade científica e a cerimônia de premiação será realizada em Karlsruhe, no dia 30 de novembro de 2017.

O prêmio internacional “Science Award Electrochemistry” apoia realizações de excelência nas áreas científicas e de engenharia e pretende dar um novo impulso ao desenvolvimento de dispositivos de alta eficiência para o armazenamento de energia.  O prêmio de ciência é realizado todos os anos, desde 2012, e destina-se a cientistas que trabalham em pesquisa acadêmica no mundo todo. O primeiro lugar receberá € 40.000.

award-science-volkswagen-basfA pesquisa e aplicação de processos eletroquímicos, na área da armazenagem de energia, conversores e sistemas de armazenamento, constituem uma base essencial para o desenvolvimento dessas tecnologias que podem ajudar a preservar o clima e recursos naturais para nos aproximar de conceitos do futuro, como a eletromobilidade.

Os sistemas atuais de armazenamento de energia ainda possuem um grau considerável de melhorias a serem feitas, em termos de desempenho e custos, para torná-los ainda mais atraentes para o fornecimento de energia e mobilidade. Por essa razão, a BASF e a Volkswagen querem motivar pesquisadores de excelência, do mundo da ciência e das empresas, a empenharem-se ainda mais no campo dos eletroquímicos e suas aplicações.

 

Foto: Divulgação Science Award Electrochemistry