Colégio Visconde de Porto Seguro conquista a Medalha da Ordem do Mérito

Em reconhecimento pelos serviços sociais e acadêmicos prestados à comunidade nos últimos 140 anos, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das principais instituições de ensino do Brasil, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A honraria reforça a longeva e tradicional atuação do Colégio, bem como a busca por inovação educacional e desenvolvimento de múltiplas competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para receber a respeitável condecoração, a Equipe Diretiva foi escolhida para representar os 700 docentes de todas as áreas e níveis e os 9 mil alunos do Colégio. “Para nós é uma grande honra receber mais uma vez a Medalha da Ordem do Mérito, já que nosso maior objetivo é desenvolver e inspirar nossos alunos ao longo de toda a fase escolar”, afirmou a Diretora Geral Pedagógica e Educacional, Silmara Casadei.

A cerimônia de entrega da medalha, realizada no dia 21 de junho, teve a presença da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e do Consulado Geral da Alemanha.

Marcos Alberto Sant’Anna Bitelli, Diretor Presidente da Fundação Visconde de Porto Seguro, e Christian Buelau, Presidente do Instituto Martius-Staden e Diretor Vice-Presidente da Fundação Visconde de Porto Seguro, recebem a condecoração com muito orgulho, junto com mais de 20 profissionais do Colégio – que representaram os mais de 700 profissionais da equipe. Durante o evento, o coral de alunos e apresentação do tenor Jean William com o pianista Felipe Bernardo tornaram a celebração ainda mais memorável.

Para o Porto Seguro, o evento certifica a representatividade do Colégio no cenário da educação brasileira e apresenta-se como oportunidade para reforçar a valorização da excelência no ensino.

Foto: Divulgação Colégio Visconde de Porto Seguro