GROB-WERKE brilha como melhor fornecedora e empregadora

SAIC GM_Supplier AwardA GROB-WERKE encerra o primeiro semestre de 2017 comemorando o reconhecimento da forte colaboração de longa data com seus clientes ao redor do mundo. O Grupo foi homenageado como a melhor fornecedora pelas principais montadoras por seus serviços de qualidade e pela confiança.

Durante a 19ª Conferência Anual de Fornecedores em Wuhan/Hubei, na China, A GROB-WERKE recebeu o Supplier Award da SAIC-General Motors Co., Ltd (SGM) pelo quinto ano consecutivo e pela sexta vez ao todo. “Sermos reconhecidos como o ‘Fornecedor do Ano’ é uma grande honra para nós.”, afirmou Hongzhi Ren, CEO da GROB China, na ocasião. “Esse prêmio não diz respeito a um único projeto em particular, mas a todos os projetos realizados nos últimos anos”.

Em março, a planta chinesa também recebeu duas grandes homenagens em Xangai e em Dalian. Em reconhecimento pela cooperação de confiança e eficiente com a Shanghai Volkswagen Powertrain Co.Ltd. (VW-PT), particularmente nas áreas de serviços de pós-venda e reposição de peças, foi entregue a GROB China a distinção Excellent Supplier Entry.

A filial chinesa da GROB também recebeu o Excellent Supplier Award 2017 devido sua parceria, nesse caso, com a Volkswagen FAW Engine (VWFAW). “Os dois prêmios elevaram ainda mais nosso padrão em termos de cooperação em todos os nossos projetos com a VWFAW e a VW-PT”, comenta Hongzhi. A GROB-WERKE é a maior fornecedora do Volkswagen Group na China. “Neste momento, estamos continuamente intensificando nossos esforços na Volkswagen para encontrar soluções nas áreas de serviços pós-venda e de peças de reposição bem como projetos de retrofit (retooling projects)”.

A GROB-WERKE e a Volkswagen na China desfrutam de uma relação de trabalho bem-sucedida há quase 30 anos. Na década de 1980, a GROB fornecia para a Shanghai Volkswagen com sua primeira linha de produção para a usinagem de cabeçotes e com uma máquina especial para a usinagem do mancal do eixo de comando.

Já na Flórida (EUA), a GROB-WERKE foi homenageada pela General Motors (GM) como a melhor fornecedora de 2016 pelo quinto ano consecutivo e pela décima primeira vez ao todo. A premiação segue uma longa tradição da GM, que reconhece os melhores fornecedores da companhia – aqueles que vão além das expectativas da empresa, que agregam valor ou se destacam por meio de determinadas inovações tecnológicas. Este ano, 118 dos melhores fornecedores da GM de 15 países foram reconhecidos.

Como vencedora do Best Supplier Award, a GROB-WERKE foi selecionado por um júri composto de representantes de várias áreas de negócio da GM, tais como compras, engenharia, gestão de qualidade, produção e logística. Além da qualidade de produção e de entrega, o critério de avaliação também incluiu o serviço e a confiabilidade no decorrer do processo. “Na GROB, nós sempre ficamos felizes com o reconhecimento de nossos clientes por meio de premiações e tributos”, afirma o Presidente do Conselho Christian Grob. “O prêmio da GM serve de confirmação para a consistência de nosso trabalho”.

Outra homenagem de destaque aconteceu no Museu Henry Ford, momento no qual a GROB-WERKE recebeu o Ford World Excellence Award como uma das principais marcas “pilar” da companhia (Primary Brand Pillars) em termos de sustentabilidade, segurança, qualidade e soluções smart. “Essa premiação nos permite honrar os melhores fornecedores ao redor do mundo”, explica Hau Tai-Tang, vice-presidente global de compras do Grupo Ford. “Eles fornecem com excelência em todos os sentidos e são essenciais para o sucesso da nossa companhia”.

Essa não é a primeira vez que o Grupo GROB é condecorado pela Ford Motor Company. A B. GROB do Brasil foi premiada com o FSAO Supplier Award em 2013 e o World Excellence Award em 2015. O Grupo também foi homenageado com o Award of Recognition em 2014 e 2016, e as fábricas GROB em Mindelheim (1998, 2002, 2004, 2005) e Bluffton (1999, 2002) com o Q1-Award em várias ocasiões.

“Ficamos muito orgulhosos com este prêmio. É uma grande honra e um reconhecimento muito especial do trabalho que fazemos, que não apenas marca nossa companhia como uma das melhores fornecedoras da Ford, como também comprova a confiança que existe na colaboração entre as empresas”, afirma Michael Hutecker, CEO da fábrica da GROB em Bluffton, Ohio (EUA).

Melhor Empregadora:

Além destes prêmios, o grupo também se orgulha de mais um reconhecimento de peso concedido pela Focus Business magazine: o selo de melhor empregador. Por meio dele, a GROB-WERKE se classificou entre os melhores na Alemanha da categoria “Melhor Empregador em Engenharia de Máquinas e Produção”.

A Focus Business magazine aplicou um extenso estudo com o intuito de identificar as companhias que oferecem condições ideais de trabalho aos seus colaboradores. O ranking apresenta todas as empresas na Alemanha, nas quais os funcionários estão satisfeitos com o seu trabalho.

A agência responsável pela pesquisa, Statista, categorizou as companhias em 22 segmentos, bem como as grandes (com 2001 empregados) e as médias empresas (com 500 a 2000 empregados), produzindo uma lista com os 1000 melhores empregadores em 2017 em uma ampla gama de indústrias na Alemanha. No estudo, foram mais de 18.000 funcionários entrevistados em todo o país, que tiveram que responder a mais de 50 questões, abordando assuntos em relação ao empregador, a tópicos relevantes sobre o trabalho – como o ambiente, a comunicação interna, o salário, a imagem e o estilo de gestão – além de temas relacionados à vontade de recomendar seu próprio empregador a amigos e familiares, organização do bem-estar ocupacional e instalações sociais, ao refeitório e serviço médico.

Foto: Divulgação GROB