A Porsche venceu as categorias TOP e Esportivo na premiação “Best Cars” 2017, realizada pela revista Carro. Concorrendo em quatro das 13 categorias possíveis, a Porsche venceu em duas delas e conquistou pelo segundo ano consecutivo os prêmios com o Panamera e o 911.
Campeão na Categoria TOP, o Porsche Panamera desbancou concorrentes de peso e levou 39% dos votos dos leitores que votaram nesta edição. Com um design elegante, inovador, esportivo, e um interior moderno e futurista, o Grand Turismo destacou-se pelo seu desempenho de um genuíno modelo esportivo alinhado ao conforto de um sedã de luxo. A motorização potente é um ponto forte desse modelo, pois possui uma boa eficiência energética com motores turboalimentados. Atualmente: Panamera, Panamera 4, Panamera 4 Executive, Panamera 4S, Panamera 4S Executive, Panamera Turbo.
Já o carro icônico da Porsche, venceu com 16,4% dos votos e conquistou novamente a premiação como o melhor esportivo. O 911 tem como principal característica sua motorização, que foi renovada e chegou ao Brasil em 2016 com mais potência e muito mais torque do que a versão anterior. 911 Carrera, traz um motor boxer biturbo de 6 cilindros 3.0 litros. Graças a esta unidade, o modelo entrega 370 cv e 450 Nm, números que fazem o esportivo atingir uma velocidade máxima de 293 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos em conjunto com o câmbio PDK de dupla embreagem e o pacote Sport Chrono. Atualmente são 19 versões do 911 comercializadas no país.
“Nós da Porsche do Brasil ficamos muito contentes com o resultado de uma premiação tão tradicional como o Best Cars. Conquistar o bicampeonato em categorias como TOP e Esportivo só mostra como temos trabalhado forte para oferecer sempre o melhor produto e experiência aos nossos clientes”, afirma Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche Brasil. “Obrigado a todos os nossos fãs que votaram na Porsche”, finaliza Brück.
A premiação Best Cars está em sua 22º edição e, em 2017, foram julgadas 13 categorias com 5.084 votos computados e apurados pela empresa alemã Motorpress International.
Foto: Divulgação Porsche