Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst anuncia vencedores

O Club Transatlântico anuncia nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, os ganhadores da edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst. A premiação desse ano teve como tema os 100 anos do movimento Bauhaus e recebeu inscrições do Brasil todo no período de 10 de junho a 16 de agosto.

Todos os inscritos enviaram uma sequência de três fotos que representava, revelava e trazia a essência do significado atual e futuro de bauhaus. “Estamos muito contentes em dar andamento à essa inciativa em 2019 e ter um engajamento do público ainda mais ativo! Contar com o apoio de nossos patrocinadores e parceiros nessa edição também foi fundamental e trouxe ainda mais peso para o Prêmio. Queremos criar uma tradição de grandes prêmios fotográficos e promover o intercâmbio de ideias e conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha”, afirma Oskar Kedor, Presidente do Club Transatlântico, instituição organizadora do prêmio.

Vencedores:

Na categoria adulto o Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst teve como vencedores: André de Oliveira de Andrade, Roberto Sanovicz e Hugo Ribeiro de Paula e Silva. Os três ganharam uma viagem para Berlim, Dessau e Weimar entre os dias 21 e 30 de setembro. Além de excursões para conhecer as cidades berço do movimento Bauhaus também farão um curso rápido na Escola de Fotografia Lette Verein. Confira abaixo seus trabalhos.

Vencedor categoria adulto: André de Oliveira de Andrade

Vencedor categoria adulto: Hugo Ribeiro de Paula e Silva

Vencedor categoria adulto: Roberto Sanovicz

Pela categoria júri popular Eduardo Henrique Machado Monteiro Pereira foi o vencedor. Como prêmio ele recebera uma máquina fotográfica Sony-Zeiss.

A premiação de todos os vencedores, assim como a inauguração da exposição das fotografias, acontecerá no dia 20 de setembro no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo).

A exposição será aberta para o público em geral até o dia 4 de outubro das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.