Theo van der Loo recebe prêmio “Sim à Igualdade Racial”

PREMIACAO 19 (002)Theo van der Loo, Presidente da Bayer, Membro da Diretoria e Responsável pelo Comitê de Diversidade da Câmara Brasil-Alemanha, foi premiado durante o III Jantar Beneficente “Sim à Igualdade Racial”, que aconteceu no dia 17 de maio no Rio de Janeiro.

O evento, organizado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), ocorreu pela primeira vez em 2016 e seu intuito é conscientizar e engajar organizações e a sociedade civil em prol de ações afirmativas e socioeconômicas para a população negra.  Em sua 3ª edição, o evento trouxe este ano um diferencial: o “Prêmio Sim à Igualdade Racial”, que tem como objetivo destacar pessoas e entidades engajadas na luta pela representatividade e pela igualdade racial.

Theo van der Loo comentou sobre seu engajamento que resultou na sua premiação: “Nós, na Bayer, temos a inclusão e a diversidade como uma meta prioritária. Além de ser algo correto e justo a ser feito, fortalece nosso negócio e motiva toda a empresa”. O Presidente da Bayer complementa ainda que engajar-se com o Departamento de Recursos Humanos e de Comunicação de sua empresa foi decisivo para as ações em prol do tema inclusão social e racial.

Segundo o Instituto Ethos, o percentual de negros em cargos executivos nas 500 maiores empresas do País é de 5%, e o tempo estimado para que o número de executivos negros nas empresas seja igual ao de executivos brancos é de 150 anos. Os números comprovam a necessidade de que grandes organizações façam como a Bayer e desenvolvam estratégias, eventos e mobilizações efetivas sobre o tema diversidade

Foto: Divulgação