Nenhuma imagem disponível na galeria.

A empresa R&M, desenvolvedora e fornecedora suíça globalmente ativa de soluções de infraestrutura de ponta para redes de dados e comunicações, nomeou o Dr. como seu novo CEO (Chief Executive Officer). Michel Riva, CEO da R&M desde 2012, decidiu reduzir suas atividades profissionais e se concentrar em consultoria e mandatos de conselho consultivo. A transferência de cargo ocorreu em 23 de junho de 2025, após uma breve fase de transição.
O presidente do Conselho de Administração, Thomas A. Ernst, enfatiza o sucesso dos negócios. Sob a responsabilidade de Michel Riva, as vendas da R&M aumentaram 60% no ano recorde de 2022, chegando a CHF 298 milhões. O número de funcionários quase triplicou. Os maiores mercados do Grupo são a Suíça, a Alemanha, a Europa Oriental, Meridional e Ocidental, o Oriente Médio e a Índia.
“Sob a liderança de Michel Riva, a R&M se estabeleceu ainda mais como uma empresa global no mercado de TIC. Stakeholders ficaram impressionados com seu foco na internacionalização, no segmento e na estratégia de crescimento, bem como nas soluções gerais”, disse Thomas A. Ernst, Presidente do Conselho de Administração. “Juntamente com a equipe de gestão, Michel Riva desenvolveu a R&M de um fabricante de componentes para um fornecedor de soluções integradas para redes públicas, data centers e redes locais”.
Trabalho em equipe com ampla experiência em gerenciamento
O Dr. Roger Baumann tem experiência em gerenciamento internacional, tecnologia e vendas no setor de manufatura. Ele iniciou sua carreira em 1998 na Siemens AG, onde trabalhou, entre outras coisas, como chefe de segmentos de negócios globais e como diretor administrativo da organização de mercado em Taiwan. A partir dessa posição, ele está familiarizado com as soluções de infraestrutura para automação predial, como as oferecidas pela R&M na divisão LAN.
Desde 2009, Roger Baumann atuou como CEO e diretor administrativo de três empresas de tecnologia de médio porte com atuação global. Mais recentemente, ele levou a Büchi Labortechnik AG, em Flawil, a um sucesso internacional por meio de seu posicionamento estratégico como líder em inovação. Ele estudou engenharia elétrica na ETH Zurich e concluiu seu doutorado em microtecnologia na EPFL Lausanne. Ele também concluiu o programa de MBA Executivo e o Programa da Diretoria na Universidade de St. Gallen.