Publicidade

Economia Destaque Mercado
10 de maio de 2022

SCHOTT Flat Glass do Brasil apresenta na APAS 2022 investimentos em sua linha de produtos

Por Vitória Santos

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Legenda: Pixabay

Segundo o estudo Economia Brasileira 2021×2022, da Confederação Nacional da Indústria, CNI, os analistas preveem um leve crescimento de 1,2% para o PIB 2022. A indústria da transformação, onde se encaixam as empresas que processam os vidros, revisou para baixo a previsão de crescimento, e para 2022, a expectativa é crescer apenas 0,5%, segundo Rafael Cagnin, Economista do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial.

Com a volta do setor de eventos ao modelo presencial e a aderência de grandes empresas, a SCHOTT Flat Glass do Brasil, que atende clientes na indústria de refrigeração comercial e supermercadistas, anunciou que estará na maior feira de alimentos e bebidas das américas, a APAS SHOW 2022, que ocorre entre os dias 16 e 19, de maio no Expo Center Norte em São Paulo.

No evento, a SCHOTT Flat Glass do Brasil vai expor seus sistemas de portas e tampas de vidro para expositores verticais e horizontais refrigerados, destaque para as linhas Ampla e Plena de portas de média e baixa temperatura. Conhecido por sua atrativa aparência devido ao design totalmente em vidro, os sistemas de portas oferecem visibilidade similar ao de balcões sem fechamento, já que permitem que o consumidor tenha visão ampliada dos produtos condicionados à venda. O padrão de tecnologia utilizado auxilia no cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à conservação de alimentos e contribui de forma significativa para a sustentabilidade ambiental, ao possibilitar que os expositores com portas e tampas de vidro possam ter o consumo de energia reduzido em até 65%, quando comparados a expositores abertos.

Os últimos dois anos foram turbulentos para a indústria da transformação devido a COVID-19. Segundo Maria Cristina Cardoso, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na SCHOTT Flat Glass, “com a reação positiva referente a ampliação e abertura de novas lojas de supermercados, nossa produção de sistemas de portas e tampas de vidro para gabinetes refrigerados aumentou nos últimos anos e estamos investindo fortemente na ampliação da capacidade produtiva e na automação de nossos processos”.

Recentemente, a Schott Flat Glass do Brasil adquiriu um novo forno plano, responsável pelo aumento de 45% da capacidade para tempera de vidros planos, e no segmento de refrigeração comercial, realizou importantes investimentos na linha de prensa, serigrafia e montagem de pacotes.

Maria Cristina ainda reforça que “a empresa tem o desafio nos próximos anos de buscar inovações que possam garantir o interesse de nossos clientes. Os supermercados buscam por produtos inovadores que mostrem e chamem atenção dos consumidores para a compra dos produtos exibidos por isto nossa constante busca em inovar nossos produtos”, finalizou.

Compartilhe:

Artigos relacionados