Caminhões e ônibus Mercedes-Benz são referências em tecnologias de segurança

Foto Divulgação: Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus

 

A Mercedes-Benz, seguindo o seu compromisso com o ecossistema do transporte responsável e com o pilar social da estratégia ESG, novamente apoia as ações do Maio Amarelo. Este movimento chega a uma década de atuação no País voltada ao engajamento da sociedade a comportamentos mais seguros no trânsito, a fim de mudar o cenário de acidentes, feridos e mortos nas ruas e estradas.

“No trânsito, escolha a vida” é o tema do Maio Amarelo 2023. Essa iniciativa visa a mobilização de motoristas de automóveis, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões, motociclistas, ciclistas, pedestres e passageiros.

“A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera as mortes por acidente de trânsito como epidemia. Naturalmente, isso nos traz preocupação. Por isso, além de entregar ônibus e caminhões de alta qualidade e confiabilidade, nossa Empresa busca conscientizar e lembrar a todos que as normas de trânsito existem para evitar acidentes e devem, portanto, ser respeitadas”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, a Mercedes-Benz sempre olhou com muita atenção para a segurança no trânsito. “A marca utiliza avançadas tecnologias em seus caminhões e ônibus, que visam a proteção dos motoristas e passageiros, bem como das demais pessoas no tráfego e nas vias. Sistemas de auxílio à condução, por exemplo, tornam os nossos veículos mais seguros, estendendo essa proteção a quem circula pelas estradas e vias urbanas”.

Desde o ano passado, a Mercedes-Benz passou a ser reconhecida como Empresa Laço Amarelo, uma derivação do Maio Amarelo. Essas duas iniciativas, coordenadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, buscam engajar toda a sociedade e os cidadãos, impactando também os motoristas do transporte de carga e de passageiros, contando com a participação de várias empresas, entidades, poder público e sociedade civil.

Caminhões e ônibus Mercedes-Benz são referência em tecnologias de segurança

“Além de oferecer vantagens operacionais para as empresas de transporte, as avançadas tecnologias dos veículos da nossa marca resultam em alto padrão de segurança para o motorista, passageiros e demais veículos da via, contribuindo assim para a redução do número de acidentes”, ressalta Roberto Leoncini. “Nossa Empresa sempre foi pioneira no País, trazendo tecnologias inovadoras para seus caminhões e ônibus, voltadas à segurança nas estradas e nas ruas”.