Alberto Büll é o novo sócio da prática de energia de Veirano Advogados

Foto: Divulgação Veirano Advogados

Com vasta experiência no setor elétrico, Alberto chega para fortalecer e ampliar a prática do Escritório, trazendo sua vasta experiência em questões regulatórias.

Com uma visão integral do setor elétrico, o advogado Alberto Büll é o novo sócio de Veirano Advogados. Baseado em São Paulo, Alberto chega para fortalecer e ampliar a prática, trazendo sua vasta experiência em questões regulatórias, incluindo contencioso administrativo perante as agências reguladoras, leilões do setor elétrico, operações de M&A, desenvolvimento de projetos e financiamentos.

Ao longo de seus quase 20 anos de experiência, Alberto também assessorou clientes em uma ampla gama de operações no mercado financeiro e de capitais, incluindo transações financeiras, ofertas de ações e dívidas, investimentos em fundos regulamentados, operações de reestruturação e refinanciamento, bem como M&As em setores regulados e não regulados.

A sócia gestora Paula Surerus afirma que “Alberto chega no momento certo para reforçar nosso já consolidado time de energia, ampliando nosso alcance no setor de energia elétrica: geração, transmissão, distribuição e comercialização”.

“O Veirano é um dos escritórios mais prestigiados do Brasil e amplamente reconhecido internacionalmente. Estou muito honrado em fazer parte do time”, comenta Alberto, ressaltando que “esperamos um crescimento na negociação de PPAs de curto e longo prazo, e também na implantação e desenvolvimento de projetos de geração, incluindo os diversos modelos de autoprodução e minigeração distribuída”.

Alberto acumula passagens por escritórios de advocacia e empresas do setor de energia. Nos últimos dois anos, atuou como Diretor Jurídico, Secretário Corporativo, Diretor de Conformidade e Diretor de Proteção de Dados (DPO) na 2W Energia, uma das principais empresas de energia do país.

Mestre em Administração de Empresas pela Université Pierre Mendès France (atualmente Université Grenobles Alpes) e Mestre em Administração de Empresas, Comércio e Transações Internacionais pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Alberto é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Alberto Büll atuará juntamente com mais de 25 profissionais dedicados aos mais diversos temas que cobrem o vasto setor de infraestrutura.