Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Paraná filia-se à Câmara Brasil Alemanha

Foto: Divulgação / SINPACEL.

Um dos principais órgãos de representação e de prestação de serviços do estado, o Sinpacel – Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Paraná, acaba de se filiar à AHK Paraná. A associação, de acordo com Rui Gerson Brandt, presidente da entidade que há mais de 50 anos atua em prol das empresas deste setor,  foi motivada, sobretudo, pelo perfil das empresas que compõem a Câmara.

“Importantes fornecedores de equipamentos e detentores de tecnologia, estão sediados ou têm origem na Alemanha. O caso do Grupo VOITH é emblemático. Ao nos aproximarmos da AHK estaremos nos aproximando dos interesses das empresas do setor que, de uma maneira ou outra, têm relacionamento  com fabricantes de máquinas e equipamentos  e de prestação de serviços para a categoria que o Sinpacel representa no Paraná”, afirma Brandt, que completa: “cabe destacar as feiras internacionais, em especial  a Drupa, ponto de encontro de negócios em todas as dimensões, para as empresas que participam”.

O Sinpacel se destaca entre os seus pares por disponibilizar aos associados um laboratório acreditado pelo INMETRO para testes físicos;  além de um Plano de Logística Reversa firmado com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O sindicato oferece ainda cursos, seminários e treinamentos; auditório e salas de reuniões; bem como a participação nas negociações salariais e, principalmente, representação junto a toda e qualquer pessoa física ou jurídica de interesse por parte dos empresários e empresas do setor de papel, celulose, embalagens e artefatos de papel e papelão”, finaliza Rui. Sejam bem-vindos!