Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Siemens foi premiada com a medalha de platina na Classificação de Sustentabilidade EcoVadis 2025. Essa conquista posiciona a Siemens entre o 1% das empresas mais bem avaliadas entre aproximadamente 130.000 companhias analisadas globalmente pela EcoVadis, especialista em classificações de sustentabilidade empresarial.
A medalha de platina ressalta o compromisso inabalável da Siemens com a sustentabilidade e reflete conquistas significativas em todas as áreas de avaliação da EcoVadis: Meio Ambiente, Ética, Trabalho & Direitos Humanos e Compras Sustentáveis. A EcoVadis avaliou a Siemens com uma pontuação de 85 pontos. Além disso, a Siemens Mobility foi avaliada separadamente, alcançando uma pontuação de 84 pontos.
Mais de 90% dos negócios da empresa permitem que os clientes alcancem um impacto positivo em sustentabilidade em três áreas principais: descarbonização e eficiência energética, eficiência de recursos e circularidade, e foco nas pessoas e sociedade.
“Alcançar a pontuação mais alta de todos os tempos e estar entre os 1% melhores de todas as empresas classificadas reforça nossa posição como líder em sustentabilidade. A sustentabilidade está no centro do nosso negócio e continuamos a dimensionar nosso impacto nas áreas de indústria, infraestrutura e mobilidade, ao mesmo tempo em que capacitamos nossos clientes a se tornarem mais competitivos, mais resilientes e mais sustentáveis”, explica Eva Riesenhuber, head global de Sustentabilidade da Siemens.
“Receber a medalha EcoVadis Platinum mais uma vez é uma forte prova de nossa posição de liderança no setor ferroviário. Isso reflete nosso compromisso em integrar soluções sustentáveis para nossos clientes, mantendo rigorosos padrões de sustentabilidade em nossas operações e cadeia de suprimentos”, acrescenta Andreas Mehlhorn, head de Sustentabilidade da Siemens Mobility.
A classificação de sustentabilidade empresarial da EcoVadis é baseada em padrões internacionais, incluindo os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da International Labour Organization (ILO), os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e a ISO 26000.