Publicidade

Inovação
22 de agosto de 2018

Startup acelerada pela Câmara inicia processo de expansão na Europa

Por Ana Paula Calegari

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Aconteceu no primeiro semestre de 2018, o Global Pitch, maior competição online para seleção e aceleração de startups. Dada a sua repercussão, mais de 1600 startups se inscreveram para o programa, das quais 100 foram selecionadas para a etapa final. Um dos grandes destaques foi a TNS Nanotecnologia, startup acelerada pela Câmara Brasil-Alemanha em 2017. A startup foi vencedora do desafio “Cidades do Futuro”, pertencente à empresa BASF.

A startup está sediada em Florianópolis, considerado o vale do silício brasileiro, berço das maiores inovações tecnológicas que estão surgindo atualmente em vários segmentos do mercado. Há muitos motivos para se orgulhar dessa conquista.

A partir do resultado obtido, a TNS recebeu aprovação da Agência de Negócios de Viena para participar de uma iniciativa que visa incentivar a inserção de startups promissoras na capital austríaca e receberá apoio em seu processo de internacionalização para abrir um escritório de vendas na Áustria.

Para a TNS, esse é um importante passo para uma internacionalização de sucesso. 100% nacional e com capital fechado, a empresa conquistou a confiança de grandes empresas da indústria brasileira e do exterior, desta forma, já atua no mercado internacional com exportações para mais de sete países.

A TNS desenvolve aditivos antimicrobianos, que podem ser aplicados nos mais variados processos da indústria. Suas soluções proporcionam uma proteção eficiente para diferentes superfícies e materiais, inibem a proliferação de fungos e bactérias e, consequentemente, combatem a contaminação por microrganismos patogênicos. Em resumo: maior segurança, saúde e bem-estar para o consumidor final.

Afinal, o que faz a TNS?

Presente nos setores têxteis, calçadistas, poliméricos, cerâmicos e muitos outros, as soluções oferecidas pela TNS possuem aplicabilidade nos mais diversos negócios. Suas formulações à base de prata, zinco e compostos nitrogenados estão ganhando cada vai mais destaque no setor B2B.

Outros projetos inovadores estão sendo desenvolvidos atualmente pela TNS, e com tantas novidades não é possível questionar o momento promissor pelo qual a empresa está passando.

Para conhecer mais da história da startup TNS, clique aqui.

 

Foto: Reprodução TNS

Compartilhe:

Artigos relacionados