10 anos de energia solar em terminal da Lufthansa

O Grupo Lufthansa celebra, este ano, dez anos da iniciativa de instalação de um painel de energia solar no teto do Terminal 2 do Aeroporto de Munique, na Alemanha. No dia 10 de julho de 2003, quando entrou em operação, o sistema de energia solar era o maior em atividade em um aeroporto no mundo.

De acordo com dados da Lufthansa, o sistema fotovoltaico instalado fornece à rede pública de energia cerca de 445.000 kWh anuais, o suficiente para abastecer um número aproximado de 155 residências com energia limpa durante o ano todo. Isso significa que durante a vida útil do sistema, estimada em 30 anos, calcula-se que o meio ambiente será poupado da emissão de cerca de 12.000 toneladas de CO2 na atmosfera.

O Hangar 2 da Lufthansa CityLine Technik no Aeroporto de Colônia/Bonn também teve um sistema fotovoltaico por quase dois anos, instalado pela empresa operadora do aeroporto com o apoio da Lufthansa CityLine, no teto do salão de manutenção.

Além dos painéis fotovoltaicos em aeroportos alemães, o grupo investe na construção de um terminal-satélite no Aeroporto de Munique, previsto para ser inaugurado no ano de 2015 e projetado com princípios sustentáveis. A estimativa é que o saldo das suas emissões de CO2, futuramente, seja até 40% melhor em relação aos outros dois terminais em operação no local.

Divulgação Lufthansa
Divulgação Lufthansa