adidas Futebol e Parley for the Oceans revelaram o último produto de sua parceria, que transforma o desperdício de plástico em vestuário de alta tecnologia. A mais recente inovação da parceria adidas x Parley são as camisas Pré-jogo do Manchester United, Juventus, Real Madrid e Bayern de Munique.
Os modelos foram desenvolvidos a partir de um material em poliéster 100% reciclado que incorpora o Parley Ocean PlasticTM, criado com a reciclagem de plástico marinho, interceptado antes de atingir as áreas costeiras das Maldivas. Cada peça incorpora a tecnologia adidas Climalite, projetada para remover o suor, mantendo os jogadores secos no período crucial antes do jogo.
Além dessas performances e tecnologias eco-innovative, os kits pré-jogos, apresentam um novo design exclusivo: suas malhas possuem na parte de trás da gola a mensagem “For the oceans” (“Para os oceanos”), bordadas sobre elas, tendo como referência a missão Parley for the Oceans. Cada camisa possui um efeito gráfico único, com o emblema do clube e o logotipo da adidas bordados no peito.
A camisa do Real Madrid apresenta um padrão preto e prateado com emblemas, logotipo e as listras no ombro na cor turquesa. Já do Bayern de Munique homenageia suas cores clássicas com um gráfico vermelho e preto. A camisa pré-jogo do Juventus é uma versão semelhante do modelo clássico, com as listras preto e branco, integradas na parte horizontal que remete a parte de um gráfico de sublimação. O Manchester United apresenta um design gráfico cinza claro e escuro com a coloração vermelha no emblema do clube e nas listras e logotipo adidas.
Como membro fundador, a adidas apoia Parley for the Oceans em seus programas de educação e comunicação, assim como o abrangente programa de plástico oceânico que pretende acabar com a poluição plasmática dos oceanos, através dos três pilares de estratégia: evitar, interceptar e redesenhar. Como parte disso, a marca está trabalhando com a Parley para evitar que o plástico entre nos oceanos e o transforma em roupas esportivas de alto desempenho, tornando o problema em solução, a ameaça em um fio de roupa.
Fotos: Divulgação adidas