Alemanha doa mudas para o Projeto Plante Árvore

Em meio aos preparativos para a realização da Conferência Rio+20, que acontecerá em junho de 2012, a Embaixada da Alemanha no Brasil e o Instituto Brasileiro de Florestas apresentaram uma parceria, nessa terça-feira (27).

Durante a celebração anual por ocasião da Data da Unidade Alemã, comemorada em 3 de Outubro, o Embaixador Wilfried Grolig noticiou o plantio de mil árvores, uma para cada convidado presente no evento.

O Plante Árvore, projeto voluntário do Instituto Brasileiro de Florestas, tem como intuito neutralizar emissões de carbono de pessoas físicas e jurídicas e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

“Contribuir com o meio ambiente e participar de ações de reflorestamento são atividades muito simples, que não envolvem necessariamente sujar as mãos de terra ou

deslocamento para áreas remotas. Mesmo que seja apenas por meio da doação de uma muda ou um clique no site do projeto, não se pode negar o poder das ações individuais para natureza“, disse Grolig.

A participação no projeto também concederá à Embaixada o selo Plante Árvore, certificação que está em conformidade com a legislação ambiental vigente e com a Norma ISO 14020. Assim, a instituição será reconhecida como incentivadora de ações socioambientais por meio de plantio de árvores e sequestro de CO2 da atmosfera.

As mil mudas doadas pela Embaixada serão plantadas em uma região próxima à Bacia do Rio Pirapó, localizada no norte do Paraná.

SXC
SXC