Alemanha sedia conferência sobre mudanças climáticas


Representantes políticos e da sociedade civil, especialistas ambientais e acadêmicos de diversas regiões do mundo estiveram reunidos em Berlim, na Alemanha, para debater o tema “Os instrumentos da economia de mercado no combate à mudança climática – Será que juntos os países emergentes e industrializados conseguirão?”.



O evento, que ocorreu ontem (23), é resultado de uma cooperação entre a Federação da Indústria da Alemanha (BDI) e a Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade.



Segundo os organizadores, a realização da conferência tem como objetivo destacar o papel das economias emergentes diante do desafio de combater as mudanças climáticas e reduzir as emissões de dióxido de carbono.



A fim de demonstrar que estes países estão dispostos a assumir suas responsabilidades ambientais, palestrantes da Índia, Filipinas e México, além da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), participaram do painel “Instrumentos da economia de mercado dos países emergentes e industrializados – exemplos práticos”.



Para a senadora, o setor agropecuário nacional está alcançando avanços significativos no combate às mudanças climáticas, mas “é preciso quebrar paradigmas e abandonar práticas que funcionaram por um tempo, mas que, agora, já não combinam com a nova realidade deste início do século XXI”, afirmou.

Divulgação
Divulgação