BASF lança campanha de valorização da agricultura


A alemã BASF deu início nesta segunda-feira (28) à quarta fase da campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. A iniciativa é parte da estratégia da Unidade de Cultivos na América Latina, que visa conscientizar a população sobre a importância do produtor rural e sua atividade.


De acordo com Oswaldo Marques, diretor de marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, a definição da abordagem adotada nessa nova fase da campanha sustentou-se no resultado de uma recente pesquisa realizada pela empresa no Brasil, que ouviu pouco mais de 300 agricultores e 1.000 consumidores (Farm Perspective Study).


“Um dos dados que mais nos chamou a atenção na pesquisa refere-se ao entendimento que o meio urbano tem da sustentabilidade na agricultura. De acordo com o levantamento, as pessoas associaram a atividade apenas aos processos ecológicos e a capacidade de produzir alimentos, sem qualquer citação a questões como proteção do solo, uso da água, salários agrícolas justos e proteção da biodiversidade. Ou seja, uma visão ainda simplista. Nesse sentido, estamos explorando peças que valorizem o que já é feito em sustentabilidade por nossos agricultores e a preocupação acerca do tema por todo o setor”, complementa Marques.


A campanha terá duração de três meses e vai abranger a veiculação de mídia em TV, rádio, peças online, mídias sociais e impressas. Na web, a ideia é levar o internauta – por meio dos anúncios – ao hotsite da campanha: www.omaiortrabalhodaterra.com.br. Para os veículos impressos foram desenvolvidos anúncios, cuja abordagem é a valorização do agricultor, da sustentabilidade e da sucessão na atividade agrícola. Serão divulgados ainda spots de rádio para todo o País com a mesma abordagem. Já em TV, o destaque fica por conta da exibição do filme em rede nacional. Paralelamente, haverá uma campanha em mídias sociais nos perfis da companhia.


A iniciativa iniciou em 2010 com a campanha “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira” e já impactou mais de 30 milhões de pessoas. Em 2013, essa mensagem também foi transmitida por meio do patrocínio ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, que conquistou o 1º lugar no desfile do grupo especial das Escolas de Samba do carnaval do Rio de Janeiro em 2013. 

SXC
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