BASF promove visita de comunidades à Casa Econômica

Casa Economica BASFA BASF, empresa química mundial, promoveu, em junho, uma visita à Casa Econômica – edificação que aplica soluções acessíveis da empresa e de seus parceiros com o objetivo de reduzir o custo total das obras, garantindo economia de tempo e recursos.

A ação envolveu os integrantes do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da empresa em Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, e proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer soluções inovadoras e sustentáveis desenvolvidas para o mercado de construção civil.

Com 32m², o projeto, localizado na Zona Sul de São Paulo, é baseado no sistema construtivo isotérmico – painel sanduíche de poliuretano, o Elastopor – uma novidade para construir com mais rapidez, eficiência, redução de mão de obra, menos resíduos e durabilidade. Com o modelo, é possível construir uma casa em metade do tempo de uma edificação comum e com uma redução de cerca de 40% na necessidade de mão de obra.

BASF e as comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo

A visita do Conselho Comunitário Consultivo faz parte de uma programação anual que visa manter a comunidade informada sobre os principais projetos e ações desenvolvidos pela BASF, principalmente aqueles relacionados ao meio ambiente, saúde e segurança.

O Conselho, que existe há 16 anos, é um importante canal de diálogo entre a companhia e a comunidade do entorno de suas fábricas em Guaratinguetá, localizada no bairro Engenheiro Neiva, e em São Bernardo do Campo, no bairro Demarchi, onde são produzidas tintas automotivas e imobiliárias, incluindo as marcas Suvinil e Glasurit. A atuação do Conselho segue as diretrizes do Programa Atuação Responsável, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias Químicas (ABIQUIM). “A relação da BASF com a comunidade é baseada nos nossos valores de transparência e responsabilidade. Temos o compromisso de mantê-los informados sobre a nossa atuação e, de outro lado, estamos sempre abertos a ouvir dúvidas e demandas sobre a empresa”, disse a gerente de Comunicação da companhia, Rosa Bafile.

Serviço – Casa Econômica

A BASF mantém a Casa Econômica aberta para visitação monitorada. Ela foi construída no mesmo espaço da CasaE, a Casa Ecoeficiente da empresa. Os espaços recebem estudantes, profissionais e o público em geral, interessado em construção e sustentabilidade.

Endereço: Avenida professor Vicente Rao, 1.195, Campo Belo Telefone: (11) 2366-4973

Agendamento: pelo e-mail casae@basf.com

Foto: João Athaíde