Bayer é reconhecida por estratégia de gestão sustentável da água

faucet-1684902_1920A agência de classificação CDP analisou as estratégias e medidas de uso eficientes e proteção da água em mais de 600 grandes companhias ao redor do mundo. A Bayer foi um das 24 que obtiveram a classificação Top A e status de liderança.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos”, disse o Dr. Hartmut Klusik, integrante do Conselho Administrativo da empresa, responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade. “O uso eficiente tem sido a pedra fundamental de nossa estratégia de sustentabilidade por muitos anos”, acrescenta. A Bayer fornece uma cobertura extensiva e transparente dos aspectos relativos à água no seu Relatório Anual Integrado. 

Uso sustentável da água na produção

A ONU define água limpa como meta principal do desenvolvimento sustentável.  
A companhia está comprometida com este objetivo, tanto em sua própria produção quanto na aplicação dos seus produtos em toda a sua cadeia de valor. Em suas operações, faz uso do modo mais eficiente possível, trata os efluentes e se esforça para reduzir ou evitar emissões nos recursos hídricos. Há também sistemas abrangentes de produção e gestão para gerenciar sua água interna. 

Uso sustentável da água pelos clientes

A agricultura responde por aproximadamente 70% do consumo global de água doce.  
Em todos os lugares em que o Grupo comercializa agentes de proteção de plantações, os agricultores são orientados sobre como usá-los adequadamente, de modo a prevenir o risco de contaminar águas de superfície, subterrâneas ou corpos d’água.  Além disso, a Bayer comercializa um sistema inovador para o descarte seguro das sobras dos agentes de proteção de plantações. A empresa promove ainda o uso de sistemas de irrigação novos e eficientes e pretende dar maior ênfase à agricultura digital no futuro com informações detalhadas e abrangentes sobre as condições de plantio que ajudarão os agricultores a otimizar o uso dos recursos naturais.    

Foto: CC/Pixabay/3345408