Bayer lança jogo virtual sobre sustentabilidade

Em homenagem ao dia do meio ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho, a Bayer Brasil anunciou o lançamento de um game virtual inspirado em um jogo de cartas clássico, o Trunfo Sustentável, que apresenta tecnologias ambientalmente responsáveis.

Durante o mês de junho, o game estará hospedado na página da Bayer no Facebook (www.facebook.com/bayerjovensBR), e pode ser jogado também pelo site www.trunfosustentavel.com.br, acessível por computadores, celulares e tablets.

De acordo com a Bayer, o Trunfo Sustentável é formado por 32 cartas que trazem, dentre outras invenções, soluções como o EcoCommercial Building, projeto global da companhia alemã para a construção de “edifícios verdes”; a Balada Sustentável, que utiliza placas no piso para captar a energia gerada pelos movimentos das pessoas na pista de dança e transformar em eletricidade; além de veículos movidos a ar comprimido e até a esgoto. Cada tecnologia atende aos critérios: investimento (custo da tecnologia), eficiência (resultado gerado), implantação (possibilidade de implementação em escala industrial) e uso de recursos (impactos no processo produtivo).

A companhia informa que, para participar, o usuário deve acessar a página e clicar na aba da competição. Depois, deve convidar os amigos, que receberão uma mensagem informando sobre o desafio. O internauta escolherá com qual critério quer concorrer e a carta com maior pontuação no quesito selecionado será a vencedora da rodada. A cada partida ganha, o jogador recebe um ponto e leva a carta do perdedor. Quem ganha tem o direito de escolher por qual critério deseja competir na próxima rodada.

“Em 2013, a Bayer completa 150 anos no mundo e é também uma das empresas mais antigas no Brasil. Comprometida com a inovação e a ciência para uma vida melhor, a Bayer acredita que todos nós temos um papel importante na construção de um mundo melhor, com práticas mais sustentáveis. O Trunfo Sustentável é uma importante ferramenta criada para que possamos engajar os jovens, de forma divertida, na discussão de um tema tão sério como a preservação ambiental”, afirma o diretor de Comunicação Corporativa da Bayer, Paulo Pereira.

Divulgação Bayer
Divulgação Bayer