Bayer promove concurso ambiental para jovens

A Bayer abriu as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores Ambientais – em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) – até o dia 28 de junho. Segundo o site do concurso, o objetivo é motivar jovens engajados em ações socioambientais entre 15 e 24 anos de idade.

Oito projetos serão premiados em dinheiro, de acordo com a colocação, variando entre R$ 3 mil (oitavo colocado) e R$ 20 mil (primeiro colocado). Além disso, quatro participantes com conhecimentos de língua inglesa viajarão, por uma semana, para Leverkusen, Alemanha, onde conhecerão a sede da Bayer e entrarão em contato com empresas e órgãos públicos locais engajados em ações sustentáveis. A viagem também promoverá o intercâmbio cultural desses ganhadores com os jovens vencedores de outros 18 países, distribuídos pela América Latina, Ásia e África.

Os outros quatros premiados que não forem para a Alemanha ganharão uma viagem a um destino ecológico brasileiro e conhecerão atividades ligadas à sustentabilidade e ao meio ambiente. Os custos de ambas as viagens serão cobertos pela Bayer.

Os projetos deverão ser enviados para a página do Programa (http://www.bayerjovens.com.br/pt/bayer-jovens/) ou do Facebook (www.facebook.com.br/bayerjovensBRv), apresentando informações e, se possível, fotos e vídeos. O candidato que render mais “curtidas” na rede social somará pontos na nota final da banca julgadora. 

Bayer AG
Bayer AG