BMW Group é reconhecido por ações de proteção climática

bmwO BMW Group acaba de ser reconhecido, mais uma vez, por suas conquistas no campo da proteção climática pela CDP, uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a divulgar planos e dados voltados para mitigação de riscos climáticos. O Grupo recebeu a classificação máxima “A”, no ranking CDP Climate Score, por sua transparência e iniciativas que evidenciam sua expertise na gestão sustentável como uma empresa automobilística. Este é o oitavo ano consecutivo que o BMW Group recebe a classificação máxima “A”.

O CDP Climate Score é amplamente reconhecido entre os especialistas e reflete o maior patamar de transparência em relação às medidas de proteção climática implementadas. Estas incluem metas ambiciosas e redução de emissões, bem como a verificação dos dados relatados. O ranking reconhece a credibilidade e, acima de tudo, a eficácia das medidas introduzidas pela empresa em resposta ou no sentido de combater as mudanças climáticas.

A sustentabilidade é implementada em toda a cadeia de valor do BMW Group. Em 2001, a empresa assinalou seu comprometimento com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, ao Pacto Global das Nações Unidas e à Declaração de Produção Mais Limpa. Foi também a primeira fabricante da indústria automobilística a nomear um executivo ambiental, em 1973. Hoje, o Conselho de Sustentabilidade, formado por todos os integrantes do Conselho Administrativo, define o alinhamento estratégico por meio de metas obrigatórias. O desenvolvimento contínuo desta estratégia voltada para a sustentabilidade é um elemento fundamental para o BMW Group.

Foto: Divulgação BMW