Brasil e Alemanha juntos em projetos sustentáveis


A Caixa Econômica Federal e o banco alemão KfW Entwicklungsbank firmaram parceria no início da semana (18 de agosto) para financiamento de projetos de saneamento, infraestrutura, como também em distribuição de micro e minigeração de energia elétrica. O acordo foi anunciado pela presidenta da Caixa, Miriam Belchior, o diretor do KfW, André Ahlert, e o membro do Comitê de Gestão do banco alemão, Stephan Opitz.


 “Nós e o KfW temos missão e desafios semelhantes. Com financiamentos como este, temos a oportunidade de aprofundar nossa atuação no desenvolvimento sustentável e de ajudar o Brasil a ser protagonista em questões climáticas”, afirmou Miriam Belchior, que ainda ressaltou o orgulho da Caixa em atuar na promoção da cidadania e no desenvolvimento sustentável.


O banco alemão já possui parceria com a Caixa na área de sustentabilidade. O Projeto Jalapão recebeu € 6 milhões para aprimorar a prevenção e o controle de queimadas irregulares e incêndios florestais na Região do Jalapão (TO), contribuindo assim para a manutenção das funções do Cerrado como sumidouro de carbono, de relevância global, e como repositório da biodiversidade. 


Um histórico de sucesso 
O KfW Bankengruppe é um banco de desenvolvimento alemão focado na melhoria sustentável das condições de vida econômica, social e ecológica. No âmbito da cooperação bilateral Brasil – Alemanha, o KfW e a Caixa vêm estabelecendo parcerias em iniciativas na área ambiental desde 2003. 


Com informações Agência Caixa


 


 


 


 

Divulgação KfW
Divulgação KfW